quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Gays vs AIDS...

Gays vs AIDS
Ligo a TV, ouço radio, acesso a internet, leio jornais e revistas, converso com amigos e desconhecidos. Sou alternativo gosto de buscar conhecer varias culturas e origens, sempre me comunico com o objetivo de estar buscando informações e o hoje é inevitável você falar em política, cultura, saúde, educação, sociedade e família sem associar a palavra gay a elas.
A partir da ai começa meu grande aborrecimento, pois quase toda vez que ouço a palavra GAY ela esta associada a AIDS, uma praga que assombra a humanidade e que destrói potencialmente a vida de um homossexual. Você já parou pra pensar que talvez é a "relação" que o gay tem com a AIDS que impede muitas vezes ter termos nossos direitos, fico a imaginar como deveria ser o mundo se não existe a tal doença chamada carinhosamente pelos gays de "Tia Cida".
Acho que poderíamos ser mais felizes, o casamento entre pessoas do mesmo sexo seria aceito, a adoção de crianças seria normal, seriamos tratados por igual perante a sociedade, poderíamos doar sangue sem burocracia, poderíamos entrar e sair sem ser chicoteado por alguém e ate quem sabe a igreja aceitaria com mais facilidade a nossa condição.
O grande problema que tenho comigo é me declarar como gay e automaticamente ser associado a AIDS, eu não entendia os gays enrustidos o por que dessa condição tipo assim "sai do armário", e só agora vejo que muitas vezes não é medo da família mais medo da sociedade. Eu sou gay assumido pra minha família e amigos e sempre escuto algo como "se cuiada", "toma cuidado", "usa camisinha" e tenho a impressão que frase são ditas só pros gays.
Outra coisa curiosa que vejo é que os próprios gays se associam automaticamente a AIDS:
Assistindo filmes postados por este blog pude verificar que 80% das historias esta relacionado à temática, mostra o sofrimento que gay passa por causa da doença, mostra a ousadia e a presteza de transar em banheiros e lugares públicos, a extravagâncias nas roupas, maquiagem e gestos ai fico pensando será que nós mesmos somos culpados deste preconceito que existe atualmente em relação ao homossexual?
Não tenho preconceito com nenhum tipo de homossexual, mais quem que ser relacionado a uma doença que não tem cura? Ser relacionado a sexo fácil? Ser relacionado a escândalos? , será que sofremos o preconceito que nós mesmos ao longo do tempo criamos?
Fui uma vez na Parada Gay aqui na capital de Mato Grosso e quando cheguei achei tudo magnífico aqueles carros enfeitados com sons turbinados e gogo boys em cima se exibindo, achei tudo maravilhoso eu estava no paraíso. Quando começamos a caminhada pela avenida percebi que o publico olhava chocado algumas atitudes de alguns gays e comentavam com olhar de nojo, partindo daí busquei informações sobre o que é a parada gay e pude perceber que a definição não contradiz com que verdadeiramente acontece.
No ponto final da parada tinha um banheiro coletivo e quando você chegava na porta já avistava gays fazendo sexo oral em outros em publico sem a menor privacidade e cuidado com a saúde, naquele momento comecei a tratar a parada gay apenas como um encontro para propagação do vírus que "queima" a imagem do homossexual brasileiro e de todos os quantos do mundo.
Concluindo, meu desabafo e indignação esta na relação que o gay tem com a AIDS e pouco que fazemos para nos livrar desta relação, enquanto estivemos ligados a essa doença seremos discriminados na sociedade seja ela qual for. .
Marcus
Marcus,  isso e puro preconceito associar a AIDS aos gays. Os fanáticos religiosos afirmam que a AIDS e um castigo de Deus para os gays. Mas ai te pergunta como fica as crianças infectadas? São pecadoras?
AIDS contamina quem não se cuida independente de ser gay ou hetero. E quanto a Promiscuidade, existe tanto no mundo gay como no mundo hetero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário