quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Ficar? Namorar? Curtir?...

Ficar? Namorar? Curtir? O que será que os jovens gays e lésbicas de hoje pensam? Em busca do quê eles estão? É curioso como todos fazem esta pergunta e no final das contas ninguém encontra a resposta, eu também ainda não encontrei.
Já faz alguns anos, mais precisamente dois, que freqüento o circuito GLS de São Paulo, sempre estou na região da Consolação e Jardins, no geral. Encontrando meus amigos, conversando, conhecendo pessoas novas, e isso também inclui “rolinhos” ou namoro.
Nas boates, a galera “ferve” mesmo. Dança, pula, grita, brinca e bebe também, claro que com moderação, mas no final da noite, todos parecem estar em uma “seca” desvairada por uma boca. Lá pelas tantas da madrugada é só caçando que se vê o pessoal. Muitos terminam suas noites com alguém, outros sem ninguém e desses que encontram uma pessoa, poucas vezes trocam sequer números de telefone.
Isso também acontece na internet: entram em “chat” de encontros, sites de relacionamentos, muitos colocam (dependendo da sala) nicknames que dêem a idéia de “coisa séria”, outros marcam encontros, e não passa do primeiro. Isso quando não acaba no motel.
Diante de tudo isso me pergunto o porquê de tantas pessoas estarem em busca de relacionamento sério e nunca encontram. Será que estão procurando no lugar errado? Da maneira inadequada? Ou será que é tudo fachada esse papo de querer relacionamento sério?
Pelo que tenho percebido nos últimos tempos é fachada mesmo. Todos falam as mesmas coisas, no dia seguinte não te ligam, responder e-mails é fora de cogitaçào e, se você tiver dado seu telefone, ele nem te atende.
Mas é engraçado que com as meninas é um pouco diferente. Os relacionamentos entre elas são mais duradouros e também regado de mais carinho, amor e atenção. Nao é comum encontrarmos uma garota ficando com vários em uma noite, ou mesmo a cada balada uma diferente. Elas quase sempre se amam.
No meu ver, e de outras pessoas com quem tenho conversado, o que acontece é que o homem, por natureza, sabe-se lá genética ou em sua construção comportamental, tem um desejo sexual mais aguçado que nas mulheres e, quando se imagina dois garotos juntos, esse “fogo” é dobrado. E então vemos tantas pessoas em busca de relacionamentos e não encontram, porque o sexo e a curtiçao são mais fáceis.
Não é legal reclamar, já que nós mesmos não praticamos o que buscamos, o ideal é mudar nossa conduta. Aprender que não será desta forma, ficando com um a cada balada, que vamos encontrar o “garotos dos sonhos” e sem essa de “vou ficando com o errado até encontrar o certo”, porque não cola.
Se você é desses que vai ficando com o errado até encontrar o certo, pode ter certeza que já está na boca de todo mundo, com adjetivos nem um pouco bons para você. Infelizmente as pessoas têm prazer em falar da vida alheia e, se você pratica tal pensamento, já está na boca do povo.
O ideal é fazer o que temos vontade. Se ficarmos com vários, e isso é uma vontade nossa, na verdade não queremos nada sério. Agora, se voc6e realmente quer algo sério, nao é daqueles que fica com todos, nao é mesmo?
Um amigo já dizia que no beijo há mais transmissão de amor, cumplicidade, prazer e realizaçao que no próprio ato sexual. Então, se ficamos com vários, estamos entregando nossos desejos e prazeres mais íntimos a alguém que não nos dará um futuro relacionamento. Será que isso vale a pena?

PrevenÇÃo na Balada

A Balada é o evento mais esperado da semana. O roteiro é por sua conta, alguns cuidados podem ajudar a garantir um fim de semana perfeito.

De saída para balada

● Sempre deixe alguém sabendo para onde vai, como pretende chegar lá e a que horas pretende voltar!
 *Certifique-se de quem tem dinheiro suficiente para ir e voltar. É sempre bom deixar uma grana no bolso, em caso da perder a carteira ou a bolsa;
● Mantenha sua bolsa ou mochila junto ao seu peito (nunca de lado ou nas costas);
● Verifique os horários do ônibus, trem ou metrô. Tenha com você o numero de uma central de táxi de sua confiança;
● Tenha sempre um cartão telefônico sempre com você ou o celular com créditos e baterias carregadas;
● Saiba exatamente para onde está indo e o clima do lugar;
● Não saiam sem camisinhas (tanto meninos como meninas).
● Mantenha sua bolsa ou mochila junto ao seu peito (nunca de lado ou nas costas);
● Verifique os horários do ônibus, trem ou metrô. Tenha com você o numero de uma central de táxi de sua confiança;
● Tenha sempre um cartão telefônico sempre com você ou o celular com créditos e baterias carregadas;
● Saiba exatamente para onde está indo e o clima do lugar;
● Não saiam sem camisinhas (tanto meninos como meninas).

À caminho da balada

● Demonstre confiança ao andar nas ruas e fique de olho no que rola ao redor. Caso pressinta confusão (mesmo que você não esteja envolvido), saia rapidamente do local;
● Não use fone de ouvido, você precisa estar atento ao local;
● Caso se sinta intimidado, procure locais públicos. Ligue para seus pais ou para a policia;
● Prefira sempre caminhos iluminados e cheios de gente.

Na Balada

● É mais legal e divertido ir sempre com um grupo de amigos;
● Em locais de grande lotação, procure as saídas de emergência. Prefira ficar em locais periféricos;
● Não carregue muitas coisas. Em casas noturnas, deixe suas coisas na chapelaria;
● Fique ligado no movimento: Brigas, confusões. Caia fora rapidinho;
● Caso não esteja curtindo o local (e seus amigos sim) tenha sempre um plano B: deixe seus pais avisados, chame um táxi de confiança.

De Volta para Casa

● Não pegue carona com desconhecidos, muito menos com pessoas alcoolizadas ou sob o feito de alguma droga. É preferível demorar mais dentro de um ônibus ou pegar um táxi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário