sábado, 25 de julho de 2009

Por que muitos gays não querem namoro sério?...


“Amigo, por que eu não consigo arrumar ninguém que quer namoro sério?”

Esta pergunta foi feita por um colega de trabalho hoje na hora do almoço, mas confesso que já ouvi esta pergunta umas centenas de vezes ao longo da minha vida. E se tratando de relacionamentos gays, as respostas não são muito difíceis.

Apaixona-se de cara por qualquer um que aparece na frente dele e sempre acaba se dando mal.

Aí eu fico me perguntado: por que muitos relacionamentos gays duram tão pouco?

Eu observei que estes são os pontos mais agravantes:

1 - A banalização do sexo no mundo gay (a principal) – Muita gente só quer sexo e nada mais. É só dar uma olhada nos sites de relacionamentos gays e salas de bate papo na internet.

2 – A procura nos lugares errados – Você não espera encontrar um amor num dark room ou num banheirão, né? (Claro que há excessões, mas no geral não dá certo)

3 – A idealização exagerada do príncipe encantado – Sim, tem gay que ainda espera encontrar o “homem ideal”, de preferência que seja másculo, não afeminado e fora do meio gay…Qualquer pinta que o pretendente deixa escapar já é motivo pra pular fora do barco.

4 – O ármario – Tem muito gay não assumido que não pode nem sonhar em manter um relacionamento por causa da família, amigos, etc…Preferem os encontros causais às escondidas.

5 - A questão ativo x passivo – O gay passivo conhece aquele cara maravilhoso, forte, másculo e tudo o mais…Vão para o motel e chegando lá descobre que o cara é…passivo! Já vi muito relacionamento terminar por causa desta “incompatibilidade”.

No fim das contas, eu acho que o problema não está nos outros. Todas estas questões que eu citei acima podem ser contornadas com uma simles mudança de atitude da própria pessoa. O filósofo alemão Friedrich Nietzsche (que eu adooooro!) dizia que para uma pessoa se relacionar com outra, ela precisaria primeiro saber lidar consigo mesma e com a solidão.

E é isto que falta a muitos gays que eu conheço: auto-estima. Ela funciona muito bem quando eles se olham no espelho e se acham lindos e prontos para arrasar na boate, mas é um verdadeiro fracasso quando o assunto é amor.

Por outro lado, eu conheço muitos casais gays com relacionamentos estáveis e duradouros. Alguns com mais de vinte anos de união! O que comprova que é possível, sim, viver um relacionamento homoafetivo estável e feliz. Perto destes, o meu ainda está engantinhando (2 anos apenas), mas eu espero chegar lá.

Lógico que para se chegar a tanto tempo de união, é preciso lançar mão de algumas saídas para escapar da rotina, mas isso é papo para outro post…uiiii abafa.

7 comentários:

  1. Olá galerinha.... Adorei o blog

    Eu tenho 22 anos e nunca namorei. Não que eu não acredite e/ou queira, é que acho que não tenho muita sorte (rsrs).
    Todos os caras que me apaixonam calham de ser: Hétero, casado / namorando, ou simplismente o amor é platônico.
    Não busco um principe encantado, apenas uma pessoa batalhadora como eu e que curta as coisas comum para qualquer casal (cinema, barzinho,casa de amigos / família, viagens ou até mesmo ficar em casa assistindo um DVD acompanhado de pipoca.
    Pode parecer que sou louco ou neurótico... mais quase todas as pessoas que me relaciono só querem sexo, uma pegação e nada mais, daí eu desanimo e acabo duvidando do amor...rsr... Não que eu não curta sexo, curto sim, mais acho que uma relação bacana vai além disso... sexo é apenas consequencia de duas pessoas que se dão bem e que se desejam.
    Bom.... aproveitando a deixa... quem estiver afim de me fazer crer que é possivel sim um relacionamento homoafetivo, entre em contato.
    Bjus ...e muito amor e saúde a todos

    ResponderExcluir
  2. Oi mega leitor Renan Molina, eu realmente comcordo com o que vc escreveu.O povo so quer saber de SEXO e masi nada e erivel...onde vamos para cade o AMOR?
    mega beijos
    Adorei seu comentario volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. "Certos homens odeiam a verdade, por amor daquilo que eles tomaram por verdadeiro!". (Santo Agostinho, Confissões, Livro X, Cap. XXIII)

    ResponderExcluir
  4. GAYS GOSTAM É DE SACANAGEM MESMO, NÃO TEM JEITO, É DA NOSSA CULTURA. JÁ ME ACOSTUMEI COM ISSO. ATÉ NAMORO GAY SÉRIO É BASEADO EM SEXO, QUANDO O TESÃO ACABA, JÁ ERA. VAMOS TENTAR NOS ACOSTUMAR A ISSO E SERMOS FELIZES, NÃO ADIANTA RECLAMAR. BOA SORTE!

    ResponderExcluir
  5. INFELIZMENTE ESSA É A NOSSA REALIDADE.EU JA NÃO CONSIGO ME ACOSTUMAR SO COM SEXO,SEXO É BOM,MAS SEXO COM AMOR É BEM MELHOR...

    ResponderExcluir
  6. EU SEI COMO É ISSO!!!! EU SAI DE UM RELACIONAMENTO SÉRIO FAZ 3 MESES!!! ESTOU SEM FAZER FAZER DESDE ENTÃO.... SE ALGUEM SE INTERESSAR EM ALGUMA COISA, ESTOU QUASE MATANDO CACHORRO A GRITO 13 9726 7949. SOU DE SANTOS, MAGRO, ALTO, TENHO 22 ANOS E MUITA DISPOSIÇÃO!!! BJS "TARADINHO"

    ResponderExcluir
  7. bom...acho que é bem isso,muita idealização pra pouca realidade.Eu com 18 anos,ja namorei,por muito muito tempo,mais exatamente 4 anos,dois desses escondido,mas conta neh...e sempre fui muito seguro .Tudo bem sonhar com o principe encantado,mesmo achando que este já esteve comigo,e eu deixei passar.Mas dai,viver em função de achar alguem que seja "perfeito" é complicado,visando que ninguém é .|Adorei o post...parabens!!!...só uma OBS:::não acho que se oferecer seja a melhor opção pra quem realmente quer algo mais sério...Faz voce parecer um produto...eu particularmente acho feio pakas kkkk...mas enfim...aah,outra coisa..."gay gosta mesmo é de sacanagem...,é da nossa cultura" ????O.o...rapazinho,fale por voce kkkkkk

    ResponderExcluir