segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Minha opiniao sobre homofobia...

Venho aqui falar sobre a lei contra homofobia

A opção sexual está claramente ligada à presença hormonal durante o período gestacional, na qual direciona a formação cerebral, tornando–o masculino ou não... é justo que as pesssoas paguem por algo que vc nem tem chance de escolher? Quem seria doido de escolher uma opção que o obrigado se esconder e ser humilhado... acho que a vida é mais do que presente em normas ditas por alguns... não seria melhor educar as crianças para aprender a conviver, entender que as diferenças nos faz ser especiais? Se o homossexualismo existe, é algo que Deus permitiu exisitir, não acredito que seja mal... Não podem procriar? Mas existimos só para gerar filhos? Não somos difernetes dos filhos por temos sonhos? O prazer não é algo real que no interior da gente buscamos, e que podemos adquiri-lo de muitas maneiras? Deixar os outros serem felizes, se não prejudicar é o que eu acredito.
Primeiramente digo o seguinte todos temos direitos e deveres. Direito para falar, perceber, entender, refletir e obter uma minha opinião. Mas não devo usá-la para machucar os outros. A partir do momento que ferimos os outros agimos na personalidade dessa pessoa, podemos destruir sonhos, expectativas, valores e acabar com a auto-estima... e mais chegar ao ponto de ferir fisicamente, com a simples justificativa de que aquela pessoa é diferente.
Toda diferença pode gerar violência, que deve ser reconhecida e dada a satisfação devida. Foi o que ocorreu com os negros, as mulheres... vitimas por ser considerados fracos ou piores. Imagina não ser escolhido em um emprego porque vc apesar de capacitado é negro, mulher ou gay? para quantos gays vc já viu unidos para agredir algum hetero? Agora os casos contrários existem são fatos, e é um dever de todos protegermos a vida e a dignidade.
Depois me falam que a bíblia não aceita o homossexualismo. Primeiramente vivemos num estado laico, na qual a religião é de opção livre... Mesmo que o cristianismo pregue isso, não permite que isso seja justificado, pois as diversas religiões que não aceitam como verdade esse idéia, também apresentam mesmo poder de escolha... que democracia é essa que a religião pode fazer escolhas acima de todas as outras... Idade média. A religião não deve ser usada para oprimir, mas dignificar o homem dá-lhes valores, fazê-los crescer e se tornarem melhores e capazes de fazer o bem. A religião que oprimi vai totalmente contra o seu objetivo. A religião que faz as pessoas perderem a vida só me traz tristeza 
O argumento que essa união é que acaba com a família, a união homossexual... Quando as mulheres decidiram sair de casa, sendo donas de suas casas e morar só com seus filhos, deixou de existir uma família? Elas não foram bastante recriminadas? Diziam que estavam acabando com a família? São donas de sua família, mesmo sem a presença dos pais... corajosas e fortes fazem tudo por seis filhos? Os rapazes serão gays resultado da ausência paterna? É melhor que crianças fiquem a vida toda a infância em orfanatos, sem afeto e carinho e lhe retirando a oportunidade de construir seus próprio destino... todas queriam apenas ter um lar, um local seu e alguém para conhecer e acreditar nos seus sonhos... acredito muito nessa nova família.
Dizem que a bíblia fala que essa opção é errada. A bíblia não deve ser lida de maneira restrita. Ela foi feita numa época totalmente diferente, com uma sociedade diferente, traduzidas diversas vezes... é um livro tem que se ver que está num contexto maior?? Como dizer que está tudo certo ali?? Olho por olho dente por dente é algo considerado adequado?É o que acontecia naquela época. Muita coisa mudou, a vida mudou. Devemos ver a importância da religião, mas devemos saber o quão a pratica religiosa cega já fez mal para a humanidade e que devemos aprender a separar as coisas.
Jesus foi uma das pessoas mais legais, ela pensava nos fracos, simples, excluídos, diferentes... A eles dizia que todos tinham chance de ser feliz ao final, (em parte é por a isso que sigo ), a base de tudo era o amor, queria que as pessoas se amassem, para que a vida seria de fato adequada. Pois quem ama respeita, une não discrimina, quer vero bem dos outros... não vejo um Jesus permitindo que outros sejam humilhados por uma característica, como eram as viúvas, prostitudas ou o cobrador de impostos... vejo que ele as acolhia queria que fossem elas mesmas e desenvolvessem.
Nesse ponto que eu queria chegar. Para muitos é melhor curar o gay. Deixar ele oprimido, sem poder ser o que é, mostrando o quão errado o fato dele existir. Essa pessoa crescerá fraca, seguindo o caminho dos outros, será frustada, triste, nunca chegará seu ápice. A personalidade pode ser esmagada de forma tão idiota... Pode se casar e ter filhos... e ai? Depois quando mais velhos, acabam aceitando o que são e não que sempre dizeram e acabam deixando a família. O que passa pela cabeça dos filhos desse pai?? E a esposa por exemplo que não deve ter tido uma vida completa, ainda mais enganada, e posteriormente enganada? A culpa foi dele ou de quem mostrou o caminho para ele?
Acredito que Jesus acolheria, não diria nada. Faria ele pensar quem é. Ajudaria a passar pelos primeiros obstáculos. Mostraria quão difícil e complicado é o amor. Estaria ao seu lado. Esse é o papel da família, acredito eu. Ser feliz.

Sei que é estranho ver duas pessoas do mesmo sexo juntas. Mas acho que é algo relacionado ao conhecer, ter contado, educar. Imagino quão estranho, aposo fim da apartheida. está junto negros e brancos... mas era algo que devia ocorrer, por justiça. Devemos dá uma passo nessa direção para sermos melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário