domingo, 25 de setembro de 2011

Sexualidade humana parte 4...

SEXO ORAL
Geralmente, o sexo oral é o processo inicial numa relação sexual e envolve a genitália e a boca. Na mulher, o estímulo se dá, basicamente, com a introdução da língua dentro da vagina e depende sutilmente do grau de envolvimento dos parceiros no momento. O prazer vem em função de uma leve sucção e ao toque. Especialistas no assunto, confirmam haver um tal PONTO G numa determinada região da vagina que levaria a mulher ao orgasmo, mesmo assim, pouco ainda se sabe sobre isto. Para um estímulo adicional, pode-se recorrer ao uso dos dedos.
O sexo oral no homem acontece com a sucção direta no pênis, implicando no uso da língua e o beijo. O propósito é estimular o parceiro causando-lhe prazer. O desempenho principal é o uso dos lábios e língua. Sempre dando atenção especial para não ferir o órgão sexual. O sexo oral é uma questão de escolha e gosto pessoal entre os parceiros.
Documentos comprovam que sexo oral sem proteção é mais seguro do que sexo anal ou vaginal sem proteção em função da mucosa anal e vaginal serem mais finas e propensas à lesões do que na boca. Além do mais, lançar o esperma fora, caso haja a ejaculação na boca, é mais fácil do que quando acontece no ânus. Mesmo assim, o uso do preservativo neste tipo de relação sexual é importante e indispensável por causa das chamadas DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e nos pequenos riscos que se há também, como por exemplo, o HERPES que pode ser transmitido da genitália para a boca ou vice e versa no sexo oral sem proteção. Doenças da gengiva ou cáries, pode ser uma porta de entrada para as DSTs, portanto, verifique se a mucosa da boca e gengiva estão sadias ou se não há qualquer outro tipo de lesão.
Há lesões que são imperceptíveis, portanto, o uso de uma proteção ainda é o melhor preventivo. Só faça sexo oral caso conheça o seu parceiro (a) com precisão no que diz respeito à higiene.
Como fazer sexo oral de forma segura?
-Somente com uso de preservativo.
-Evite a ejaculação caso não use proteção.
-Lance o esperma fora imediatamente caso haja a ejaculação.
-Evite o sexo oral caso perceba odor ou ferimento no órgão genital.
-Não faça a escovação ou use o fio dental antes do sexo oral afim de se evitar qualquer tipo de micro lesões da mucosa da boca evitando a exposição de bactérias ou vírus diversos.
-O uso de um solução bucal, neste caso, é permitido e obrigatório após o sexo oral
São conselhos práticos e básico que podem ser tomados e se seguidos, só trarão mais prazer, bem estar e segurança a este tipo de ato sexual para àqueles que curtem.
Lembre que a prevenção ainda é o melhor remédio!
SEXO ANAL
O sexo anal que era um tabu nos anos 90 passou a ser um sonho de consumo tanto para homens quanto para mulheres. A prática do sexo anal consiste na introdução do pênis pela via anal, tanto em relações heterossexuais quanto homossexuais.
O sexo anal foi condenado pelas religiões ocidentais pelo fato de não promover a reprodução, estimulada pelos religiosos. Atualmente o preconceito quanto a essa forma de obtenção de prazer é bem menor, apesar dessa herança dos nossos antepassados influenciar-nos culturalmente de forma negativa, bem como a masturbação, que também era condenada.
A penetração anal aparece como prática comum entre homossexuais do sexo masculino. Apesar de muito prazeirosa, a penetração anal pode ser também causa de desconforto físico. A musculatura na entrada do reto, chamada de esfíncter anal, não se auto lubrifica, como a da vagina, portanto a penetração do pênis, ou mesmo do dedo ou outros objetos, pode tornar-se desconfortável se não feita lenta e gentilmente.
Em geral, a primeira experiência quase sempre costuma ser dolorida, mas depois com alguma prática, relaxamento do esfíncter e o uso de lubrificantes, o ato pode dexiar de ser doloroso e se tornar prazeiroso. Quanto mais excitada a pessoa estiver, mais relaxada ficará com a penetração.
Comecem com carícias suaves na região anal. Depois, usa-se o lubrificante em um dos dedos e introduzi-lo vagarosamente no ânus do parceiro, para que a musculatura ceda um pouco. Os músculos tendem a se contrair e, nos instantes seguintes, relaxar. Esse é o momento ideal para a penetração do pênis. Além do relaxamento, o uso de bastante lubrificantes facilita a introdução do pênis.
Como o atrito é maior, aumenta a possibilidade de ruptura do preservativo. A solução é sempre usar lubrificantes à base de água ao redor do ânus e do pênis.
Alguns médicos acreditam que a prática constante, ao longo de anos, do coito anal, pode afrouxar a musculatura do ânus e do esfíncter, que não foi "projetada" para este fim, provocando a incontinência fecal. Entretanto, apesar desta ser uma preocupação de muitos praticantes, vários médicos e sexólogos não confirmam esta afirmação.
O orgasmo pode ser atingido através de uma relação anal, no homem, por espasmos simultâneos aos espasmos prostáticos. Não há necessidade de uma higiene especial. Basta apenas um banho, como se faz diariamente.
A prática do sexo anal não é considerada perversão. A fantasia de submissão física e psicológica a que o coito anal remete é atrativa a muitos homens e mulheres. Na relação heterossexual, o coito anal é muito prazeroso principalmente para o homem, pois a musculatura do ânus é mais apertada que a da vagina, amplificando sua sensibilidade na região peniana. Para que ambos possam aproveitar melhor o sexo anal, é indicado que a pessoa que está sendo penetrada esteja no controle, não necessariamente na posição superior, mas coordenando os movimentos dos parceiros. Lembrando que, sexo protegido ainda é a melhor alternativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário