
Ator Robert Pattinson, que se tornou ídolo teen após o longa “Crepúsculo”, interpreta o pintor catalão Salvador Dali, no filme ‘Little Ashes’ (Pequenas Cinzas, em português). O filme estreia ainda esse mês na Europa e nos EUA, mas ainda não tem data prevista para o Brasil.
‘Little Ashes’ traz cenas de sexo gay entre Dali e o escritor Federico Garcia Lorca, interpretado por Javier Beltran. Em uma delas, os atores aparecem nus. Pattison, que não costuma assistir a seus filmes, disse que ficou muito surpreso com a intensidade de sua atuação, apesar de ter enfrentado dificuldades para gravar as cenas de sexo. "Acho que elas são o que há de melhor aqui."
“Rob teve mais dificuldade do que Javier em achar o tom da atuação. A sexualidade de Dali era tão complexa e misteriosa até mesmo para ele que desempenhar este tipo de papel é realmente muito difícil” afirmou o diretor do longa, Paul Morrison.
“Em vários sentidos, eu estava ultrapassando os limites do que achava ser confortável. E sabe, eu nem fiz uma cena de sexo com uma garota ainda. Lá estava eu, com Javier. E como nós dois somos heterossexuais, parecia meio ridículo o que estávamos fazendo”, disse o próprio Pattinson.
‘Little Ashes’ conta a história de um Dali jovem, tímido e confuso, bem diferente da imagem megalomaníaca e louca que ele criou para si depois da fama. Depois de entrar na Residência de Estudantes em Madri, ele tornou-se amigo de Garcia Lorca e do cineasta Buñel.
Depois que Buñel se mudou para Paris, a relação entre Lorca e Dali se aprofundou. Na sociedade dos anos 20, em que a homossexualidade era total tabu, Dali se encontrou confuso sobre seus sentimentos pelo amigo. No outro lado, Lorca sofria a angustia de esconder sua homossexualidade de sua família e fãs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário