terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Suplemento a base de oxido nítrico promete efeito bombado permanente...

É baixa a possibilidade de erro em dizer que boa parte dos homens que fazem academia adorariam tomar uma substância capaz de aumentar os músculos de forma quase “mágica”. E menor ainda é a chance de encontrar alguém que conheça os benefícios do óxido nítrico e não o eleja como um suplemento indispensável.
A razão disso é a promessa desse composto de deixar o músculo mais volumoso, explica o profissional de educação física Marco Aurélio Maciel, conhecido como Gegê. “O óxido nítrico é um vasodilatador. Por conta disso, ele aumenta realmente o volume dos músculos”, explica. Nas embalagens, os produtos com essa substância usam a sigla NO2 ou o prefixo nitro.
Peças publicitárias do suplemento falam de bombeado permanente. O NO2 conseguiria manter a “inchada” que os músculos ganham no momento dos exercícios, a qual acontece devido ao maior fluxo sangüíneo provocado pela puxação de ferro. O efeito do produto seria justamente manter esse efeito.
: : Mais que estética
Os benefícios do óxido nítrico não estão limitados ao efeito vasodilatador, diz a nutricionista esportiva Érica Zago, da Probiótica, fabricante de suplementos alimentares. “O óxido nítrico dá mais força e melhora o desempenho.” Para aproveitar esses efeitos o NO2 deve ser consumido no pré-treino.

A substância também proporciona maior quantidade de nutrientes levados ao músculo e aporte de oxigênio, processos que têm relação direta com a hipertrofia. Mas há de ter cautela. “Quem sofre de pressão alta não deve consumir o produto já que o NO2 já provoca essa reação. É necessário ter cuidado”, avisa Gegê.
O mercado disponibiliza tanto o NO2 especificamente quanto junto a outros suplementos, como whey protein. A dica de Gegê é dar preferência para os primeiros. “Eles são concentrados. O efeito é maior.”
: : Serviço
Energy Nutrição Esportiva
SCLSW 104 Bloco C Loja 50 – Sudoeste
Tel.: 3341-3860
Probiótica (www.probiotica.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário