Sabe aquela barriguinha que te deixa louco? E aquele pneuzinho que resiste e dá a impressão que as horas de malhação na academia não adiantaram em absolutamente nada? Com a chegada do verão, essas dobrinhas parecem saltar ainda mais aos olhos. Pois bem, uma variante da lipoaspiração, a lipo light, também conhecida como H.L.P.A (hidrolipo ou mini lipo), é que tem chamado a atenção atualmente.
Apresentado como um processo simples de retirada de gordura localizada em pequenas quantidades, esse procedimento tem fascinado o público que se rende à falsa idéia da lipo não-cirúrgica com preços até 30 % mais baratos que a lipoaspiração normal. Mas especialistas advertem. “O termo light vende uma simplicidade que não existe. Ninguém trata da vista com o ginecologista ou vice-versa. Cirurgia se faz com um cirurgião, cirurgia estética se faz com um cirurgião plástico. A lipoaspiração ou a mini lipo, são cirurgias e, portanto, devem ser feitas com um cirurgião plástico”, alerta o doutor em cirurgia plástica reparadora e estética e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Haeckel Cabral Moraes.
A lipo light é basicamente uma lipoaspiração à qual se associam o uso do ultra-som, a infusão de volumes maiores de soro fisiológico, cânulas mais finas, aparelhos que realizam movimentos vibratórios, com uso de anestesia local. O resultado é que o retorno à vida normal é quase imediato. Essa, aliás, é uma das vantagens que chamam a atenção. Um diferencial da técnica é que ela permite ao paciente poder realizar o tratamento mais de uma vez na mesma parte do corpo, apenas respeitando o período mínimo de 3 meses de intervalo.
A respeito da injeção de soro e dos aparelhos utilizados durante o processo, Haeckel explica. “Utilizamos atualmente o soro e as máquinas em todas as lipoaspirações, mini ou tradicional, porque servem para facilitar a recuperação pós-operatória e o procedimento cirúrgico”.
Indicada para aquelas pessoas que desejam se livrar das gordurinhas localizadas, mas não querem se submeter a uma lipo convencional, e também para aqueles que têm peso ideal ou levemente acima do normal e desejam apenas se livrar do acúmulo de gordura, é preciso ter muita atenção na hora de escolher o profissional e a clínica onde será feita a cirurgia a fim de evitar problemas.
É válido lembrar também que tanto a lipo convencional quanto a lipo light não geram resultados estáveis se a pessoa não tiver força de vontade para manter o tanquinho comprado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário