sábado, 31 de outubro de 2009

Ultra-som que quebra a gordura: lipo sem cortes...


Todo ano o mercado da beleza traz uma novidade para o verão. No fim de 2008 a sensação foi o ultra-som que tem ação sobre o tecido adiposo (gordura). O nome comercial do tratamento é 'Ultra Contour'. Parecido com uma litotripsia (fragmentação de cálculos renais por ondas de choque, sem anestesia ou internção), o Ultra Contour age diretamente sobre as células de gordura promovendo a quebra de sua membrana e eliminação através do metabolismo.

O aparelho se diferencia de outros ultra-sons por ser de alta intensidade e focalizado, atingindo as células de gordura com mais potência A grande vantagem do aparelho é que ele é seletivo, ou seja, não alcança outros tecidos do corpo (como vasos sanguíneos, músculos, pele) nem os órgãos internos.


Como ocorre a quebra de gordura? Por meio físico, sendo a cavitação (destruição celular) a responsável pela quebra do adipócito (célula de gordura). A gordura é eliminada então, pelo sistema linfático, o que não traz riscos de aumento de triglicérides e colesterol no sangue. É como se você tivesse comido um prato de feijoada, que sobrecarrega o fígado, mas que depois será eliminada.

O método não é invasivo, não dói, não há problema em pegar sol, não tem os incômodos da lipoaspiração nem o risco cirúrgico. Não é necessário repouso, assim você pode voltar às suas atividades normais tão logo acabe o procedimento.

: : Quem pode fazer este tratamento?


Todas as pessoas que estejam saudáveis e que tenham pouca quantidade de gordura para eliminar. Não é indicado para obesos, pois o IMC tem que ser menor do que 29. São feitas de 3 a 6 sessões dependendo da quantidade de gordura a ser retirada. Após cada sessão é esperada uma perda de 1 a 2 cm de medida, o que varia de pessoa para pessoa. Esta perda de gordura é progressiva e continua entre as sessões. È importante realizar drenagem manual e/ou endermologia durante o período de tratamento com ultracontour para acelerar o processo de perda de gordura e manter o que já foi conquistado.


As áreas a serem tratadas são aquelas de gordura localizada: abdômen, flancos (pneu), culotes, costas etc, desde que tenham pelo menos 1 cm de espessura.


Todas as sessões devem ter intervalo de dez dias para dar tempo ao organismo de eliminar os ácidos graxos quebrados pelo Ultra Contour. São necessários os exames de lipidograma contendo colesterol e triglicérides, mais as provas de função hepática prévios, para se ter certeza de que o organismo está pronto para metabolizar a gordura sem nenhum prejuízo. Além disto, é fundamental a realização de uma dieta hipocalórica durante o tratamento, sob risco de insucesso. O atendimento é feito em conjunto, por médicos, nutricionistas e fisioterapeutas.

Valores: Cada sessão custa em média seiscentos reais (R$ 600) sendo necessárias na maioria das vezes pelo menos três.

Nenhum comentário:

Postar um comentário