segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Dentes bonitos...2ª parte


: : Principais tipos de clareamentos


Procedimentos clareadores: Eles modificam a cor natural dos dentes, deixando-os com tons de cinco a sete vezes mais claros através da aplicação de alvejantes a base de peróxido de carbamida ou peróxido de hidrogênio. Através da oxidação provocada pelo produto, o oxigênio liberado elimina as manchas. Este tratamento pode ser feito no consultório (assistida) ou em casa (moldeira). Quando realizado em consultório, o clareamento é ativado por luz, o que faz com que o procedimento tenha um resultado instantâneo. Já o realizado em casa, requer uma certa disciplina do paciente que deve usar a moldeira (molde de encaixe na arcada) durante várias horas - normalmente a noite - por cerca de duas semanas.

Procedimentos não clareadores: Esses são os casos em que se encaixam o uso de cremes dentais clareadores ou as limpezas realizadas pelo dentista em consultório. Neste caso, há um certo desgaste nos dentes que eliminam as manchas mais superficiais, normalmente causadas por tabagismo e alimentos com bastante corante.

Produtos vendidos na farmácia: Há produtos nas farmácias, como géis e fitas de clareamento que prometem bons resultados. Os dentistas fazem questão de alertar para os riscos que o uso destes produtos pode envolver, e aconselham que mesmo nos tratamentos caseiros, deve-se consultar um especialista.


Muitos fatores podem levar a um sorriso de coloração amarelada. Desde um café rotineiro até algum problema mais sério pode alterar a aparência do dente. O importante é buscar um dentista para descobrir qual o procedimento mais indicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário