quarta-feira, 15 de julho de 2009

Homofobia Anônima...



Um dos piores tipo de preconceito, é o anônimo, aquele que não sabemos a origem, que muitas das vezes o autor pode estar diariamente ao nosso lado.

Hoje quando entrei no meu orkut percebi algumas mudanças, alteraram o meu sexo para feminino, o meu estado civil de namorando para solteiro e mandaram um beijo para um amigo. Não imagino que possa ter feito isso, nesses dias usei lan house, e acessei computadores de familiares, mas não acredito que isso tenha vindo de uma pessoa desconhecida, pois se fosse, não "zuariam" com o íntuito de me atacar. Imagino que isso foi feito por alguém próximo, alguém que se incomoda com o fato de eu ser gay e ter um bom relacionamento com a minha família, sou aceito por meu pai, mãe, irmãs e alguns primos próximos, os demais, eu não tenho tanta intimidade para partilhar tudo da minha vida, ou seja, até sabem que sou gay, mas não tem a liberdade de conversar sobre tudo o que me diz respeito.

Logo quando vi o que fizeram, contei para a minha mãe, ela também ficou chateada, não suporto o comportamento retrogrado e machista que comparam um gay com o sexo feminino, é muito machismo, sou homem, e o fato de gostar de outro homem não me torna menos macho do que um babaca preconceituoso que pensa que o que ele tem no meio da pernas tem mais valor por ser um hétero preconceituoso.

A grande diferença entre preconceituosos e outras pessoas livres de preconceito, é a cultura. Não digo a cultura acadêmica, pois se assim fosse nunca iríamos presenciar casos de homofobia no judiciário e legislativo desse país, e para exemplificar, podemos ressaltar a pressão que existe no senado para a não aprovação da PLC 122, e o caso do juís que julgou o caso do jogador Richarlyson. Tenho um amigo que defende a não criação de projetos que criminaliza alguns atos da sociedade, pois ele não quer viver num estado policial, onde todas as ações são passiveis de um pré-julgamento, ele defende o bom senso de cada um... Eu sou contra, pois vivo numa sociedade onde os direitos ao cidadão são negados a toda instante. Enquanto esse bom senso não prevalece, temos que fazer valer os nossos direitos com força policial. Triste, mas só quem sofre com preconceitos sabe como isso dói no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário