quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Entenda o hype em torno do filme Weekend...


Cartaz Weekend
‘Weekend’ é um daqueles filmes com a melhor publicidade que existe: a espontânea. Além de ter sido aclamado pelo Festival SXSW em Austin (Texas), o filme ganhou um super apoiador: o fotógrafo-movie-maker Bruce Weber.

Cena de Weekend

Weekend foi a escolha de Bruce Weber para
Dazed & Confused de outubro
Para edição de outubro da revista Dazed & Confused, especialmente desenvolvida por Riccardo Tisci, Weber escolheu falar sobre o filme. “Weekend é o tipo de filme que permanece com você. Ele carrega características que não se vê com freqüência no cinema de hoje”, opina Bruce.

O diretor Andrew Haigh









“Em encontros casuais e conexões perdidas”, define
O sucesso do filme é culpa do cineasta Andrew Haigh, que dirigiu e escreveu o filme sobre um casal gay que descreve o começo do relacionamento e sua separação após 48 horas, um fim de semana, precisamente.

Ator Tom Cullen by Bruce Weber na L’Uomo Vogue de outubro (2011)
Os protagonistas Tom Cullen (Russel) e Chris New (Glen) também são responsáveis pelo burburinho ao redor do filme. Tom, inclusive, foi fotografado por Bruce Weber no ensaio que ilustra esta matéria.

Com interpretações intensas, o trunfo do filme é a simplicidade como trata assuntos relacionadas à aceitação homossexual familiar e até o casamento gay.

“Quis fazer Weekend de forma honesta. Falar como ser gay e não fazê-lo de forma aceitável. A história tinha que ter um formato que pudesse ser sentida por qualquer pessoa, mas que falasse de problemas desses homens gays. Apesar de uma aceitação maior da sociedade, o peso de ser diferente continua… As mudanças acontecem, mas você ainda não tem que lutar contra um mundo heterossexual”, disse Andrew Haigh em entrevista ao The Guardian.
Assista ao trailer (recommended!):

Nenhum comentário:

Postar um comentário