segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Minas quer ser destino de turismo gay...



Apesar de ser o segundo Estado mais populoso do país, Minas Gerais dificlmente é lembrado quando falamos sobre turismo gay – talvez a fama de conservadores de seus habitantes contribua bastante pra isso. Mas as coisas prometem mudar.
De acordo com reportagem do iG, o governo mineiro apresentou um roteiro voltado ao público LGBT no último Salão do Turismo, em São Paulo, ocorrido neste mês.
O pacote é focado nos casais de mesmo sexo e custa R$ 1.190,00 por pessoa saindo de São Paulo. Com duração de cinco dias, o roteiro inclui jantar de confraternização em Belo Horizonte e passeios a cidades históricas como São João Del Rey, Congonhas, Tiradentes, Mariana e Ouro Preto.
“Existe a intenção do governo, e isso vem sendo trabalhado, de fomentar o turismo nessa área. É um público que deixa um benefício econômico e que merece ser bem atendido”, afirmou a secretária-adjunta de Turismo do Estado de Minas Gerais, Silvana Nascimento.
No entanto, para quem não ainda não encontrou a ‘cara-metade’ e está propenso mais a uma ferveção, vale lembrar que Minas é o lar do tradicional Miss Brasil Gay, que se realiza todos os anos, em agosto, em Juiz de Fora. Programe-se e arrase!

Nenhum comentário:

Postar um comentário