quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Clareamento anal? Sim, é possível!...

Vamos botar tudo às claras! Tudo mesmo! Até.. até… o ânus. É isso mesmo. Comum, mais do que comum, o ânus ser mais escuro do que o restante da pele. Mas isso não é algo sem solução para quem não se sente bem com essa “mancha” no currículo.
A razão do escurecimento, explica o dermatologista Euclides Falcone, são várias. A mais comum tem a ver com o fato da pele do ânus ser uma dobra, assim como os cotovelos e axilas, que também podem apresentar esse quadro.
Ainda se somam a essa causa, alergia, assaduras contínuas e até muitas relações sexuais que causam ferimentos. Então cuidado com pênis muito grandes e fist fucking. E só para deixar bem claro, se não há ferimentos repetidos, não há com o que se preocupar a respeito de manchas.
Ponto claro
Causas conhecidas. Agora, como reverter as consequências. “O avanço da dermatologia permite clarearmos vários tipos de manchas. E aí, inclusas, as do ânus. Quanto mais superficial a pigmentação, mais fácil de ser removida, mas mesmo as mais profundas, há como clareá-las”, explica Falcone. É utilizado um creme no tratamento que deve ser passado em casa ao dormir.
O entendimento do médico a esse respeito não veio dos bancos da faculdade, mas das demandas que apareceram em seu consultório, em Higienópolis, um dos bairros mais nobres de São Paulo e vizinho à região central da cidade, conhecidíssima por ser uma área gay.
“Sou dermatologista há 23 anos. Mas só nos últimos anos pacientes homossexuais começaram a pedir esse procedimento. E foram muitos! Fui estudar, trocar idéias com farmacêuticos, e chegamos a uma fórmula que tem provocado respostas incríveis.” O tempo demorado para clarear a área depende do paciente. Alguns, em um mês, já têm seu “problema” resolvido.
Sem fim
A preocupação de homossexuais com o ânus não se restringe à questão da coloração. E o mais incrível é: a medicina já começa a ter soluções também para essas demandas. “Cada paciente, a cada pedido, há uma possibilidade de atuação. E vamos em busca dela. Já consegui respostas que melhoraram a espessura, a textura e até a firmeza da pele nessa região.”
Impressionado? Bem-vindo a um ramo que tem tido destaque nós últimos anos: a estética íntima. Estão inclusos aí também diminuição dos grandes lábios e reparos em cirurgias de circuncisão mal-sucedidas. Mas a nossa imaginação é o limite!
Mesmo com o conhecimento em mão, Falcone não se rende de forma total ao que aparece em seu consultório. “O melhor mesmo não é você fazer as coisas para os outros. O que deve te guiar é você mesmo. A vontade de mudança deve vir de você, e não do externo. Infelizmente, quando se fala em estética, o que mais há são pessoas querendo mudar para agradar os outros e não a si mesmo. Pena!”
É, o buraco pode ser mais embaixo…

Nenhum comentário:

Postar um comentário