quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Sites LGBT gringos celebram união estável homo no Brasil...

Manchete em todos os principais jornais impressos brasileiros, destaque em todas as agências de notícias e portais internacionais, a aprovação da união estável para casais homo no Brasil pelo Supremo Tribunal Federal, na quinta-feira, também foi reverenciada em sites LGBT de todo o planeta.
No politizado 365.com, dos Estados Unidos, foi ponderado que se está faltando a palavra “casamento”, trata-se de um país com uma enorme população católica e que se isso não é uma vitória, essa palavra não tem mais significado. O LGBTQNation foi na mesma linha.
O italiano Queer lembrou que se Marc Jacobs ainda estivesse com seu ex, o brasileiro Lorenzo Martone, o estilista poderia ver seus direitos reconhecidos como um casal no país. Os espanhóis En Sentido Contrario e Ambiente G também celebraram a nossa conquista.
O badalado site norte-americano Advocate.com recebeu vários comentários de brasileiros comemorando a aprovação. Já o britânico PinkNews destacou uma frase enfática de Claudio Nascimento, presidente do Conselho Estadual LGBT do Rio de Janeiro, ao jornal O Globo: “O grau de civilização de um país pode ser medido pela maneira como as pessoas em um país tratam os homossexuais.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário