sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Site da ABGLT é hackeado e exibe ato contra bíblia...

Como mais um lance da guerra entre religiosos homofóbicos e LGBT, hackers invadiram o site da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) e postaram a c0nvocação de um ato em Brasília no qual bíblias seriam queimadas.
Reportagem da Folha.com mostra que houve mudanças no texto desde o dia da invasão. a terça-feira 31 de maio. O primeiro dizia: “Em frente a Catedral, nós ativistas LGBTT iremos queimar um exemplar da ‘Bíblia Sagrada’”. Em seguida, a mensagem defendia que “um livro homofóbico como este não deve existir em um mundo onde a diversidade é respeitada.” O texto era assinado por João Henrique Boing.
A segunda versão é mais resumida: “Queimando a Homofobia: aglomeração as 14h na porta da catedral. Tragam livros religiosos, em prol da diversidade”. O site da entidade ainda exibe essa mensagem, mas o presidente da ABGLT diz que a mensagem é fruto de ação de hackers.
“Houve combinação em blogs dentre hackers para essa invasão. Vamos denunciar essa ação na Delegacia de Crimes Cibernéticos de Curitiba (onde mora o dirigente)”, disse Reis. Essa não é a primeira vez que o site da ABGLT é hackeado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário