quinta-feira, 28 de julho de 2011

"Shopping gay" de SP não celebra parada e gera antipatia...

Os números são gigantescos: a maior parada LGBT do mundo atrai 400 mil turistas a São Paulo, dos quais muitos estão bem dispostos a gastar em compras. E o que o shopping center considerado o mais gay da cidade faz para celebrar a evento? Simplesmente nada!
O Frei Caneca Shopping, localizado na Rua Frei Caneca, coração da vizinhança mais arco-íris da capital paulista, não terá nenhuma programação especial, Dia Internacional do Orgulho LGBT. A parada de SP ocorrerá dois dias antes.
A frequência de homossexuais masculinos é tão grande no estabelecimento o ano inteiro que o shopping ganhou até apelido por conta disso: Gay Caneca! Lojistas chegam a ter produtos mais ao gosto desse público justamente para agradá-lo, mas a administração do shopping vai no sentido contrário.
A diretora artística da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, Fátima Fast Food, afirma que o estabelecimento pode se arrepender por essa postura. “Muitos gays vêem essa falta de consideração. Isso pode fazer com que, em breve, esse público migre para outro estabelecimento. Quem vai perder é o shopping.”
Entende-se: o estabelecimento faz ações para marcar Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Dia das Crianças, Dia do Idoso… O que levaria o shopping a se omitir em uma data tão importante para quem gasta dinheiro em suas lojas o ano inteiro e de forma mais intensa na parada?
Na conversa com Fátima Fast Food, uma lembrança: uma única ação do shopping nos últimos anos que diz respeito a gays foi a colocação de placas nos banheiros citando a condenação do Código Penal para quem faz atos obscenos em locais públicos. Ação correta, mas e aí? Será que é apenas isso que o público homossexual merece do shopping?

Um comentário:

  1. Eu acho sua opinião superficial sobre o assunto.

    O Shopping é ótimo e atende toda uma comunidade, não somente os gays. Vocês apenas fazem parte de todo um coletivo. O Shopping não tem obrigação de acolher vocês e diferenciá-los dos demais. Adoro o Frei Caneca porque é um exemplo de lugar onde todos convivem bem, heteros, familias, gays, etc...

    O Shopping faz ações de pais, mães, crianças como todo outro shopping faz. É um SHOPPING, em primeiro lugar, um estabelecimento comercial. E eu acho certíssimo sim colocar placas, porque muitos de vocês se esquecem das normas de conduta em sociedade e vão lá no banheiro fazer pegação. A placa está lá porque já teve esse tipo de coisa e o shopping está certo em sua posição. Sexo se faz em casa!

    O público homossexual merece respeito, como qualquer outro público. Não mais do que os outros públicos. Nem o shopping, nem a sociedade, é obrigada a levantar a bandeira de vocês. Respeito ao próximo e ponto!! Parem de exigir diferenciações para vocês mesmos...Afinal, vocês são normais como nós e iguais perante a lei como nós! Capisce?

    ResponderExcluir