sábado, 2 de julho de 2011

Do tempo...

Futuro. Algo inventado pelos seres humanos para que se estabeleçam no tempo visando a organização do espaço. O futuro pode chegar em questão de milésimos de segundo ou nunca se aproximar. Para a física quântica, o futuro não existe – uma vez que vivemos de forma atemporal. A fé e o futuro são dois aspectos íntimos do nosso cotidiano: quem não tem fé, não tem verdades. Quem não tem futuro, não vive – sobrevive. Estes são dois dos principais mecanismos indispensáveis de manutenção da vida humana. Outros tantos também poderiam ser listados, como a arte e o vício, mas isso seria tema para uma monografia!

Presente. Tempo criado para dar ao humano a sensação de livre arbítrio. Toda ação é realizada impreterivelmente neste tempo – não importando a ótica analisada. O presente é elástico, podendo representar um segundo ou até mesmo um ano. Se reduzido ao tempo mínimo percebido, é notado que este se torna passado antes que se entenda.

Passado. Qualquer evento que foi realizado – seja este de qualquer espécie e quantidade. O passado pode ser decisivo para a efetivação do presente ou até mesmo do futuro. As impressões e ações são intransferíveis e imutáveis. A lógica é: pense no seu futuro, aja no presente para orgulhar-se do seu passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário