terça-feira, 12 de julho de 2011

Barack Obama faz discurso histórico pró-LGBT...

Essa é para nós brasileiros termos inveja. Se, no caso do Brasil, uma reunião entre ativistas LGBT e a presidente Dilma Vana Rousseff tenderia a ser um embate, o que acontece no caso americano é o contrário.
Durante encontro do presidente Barack Obama com 50 líderes LGBT dos EUA, o mandatário foi aplaudido muitas vezes. Em uma delas, Obama relatou ter recebido a carta de um jovem de 17 anos que não tinha coragem de assumir-se para os pais.
Sobre o caso, o presidente foi inspirador: “Tenho certeza de que conseguiremos a igualdade que ele merece”. E também se mostrou realista. Ele disse que o caminho até esse ideal não será fácil. O discurso foi realizado em Nova York durante ato de arrecadação de fundos para ações pró-LGBT.
O momento foi oportuno. Nova York está em pleno debate no Senado sobre a legalização dos relacionamentos homossexuais. A proposta já foi aprovada pela Câmara.
Ah, sim, e esse foi um ponto que levantou críticas ao presidente, que ainda não se pronunciou de forma clara a respeito do tema nacionalmente. Enfim, farpas. Elas também lá existiram

Nenhum comentário:

Postar um comentário