sábado, 11 de julho de 2009

MÉDICOS(AS) IGNORANTES...


Já escutei algumas histórias de gays que foram a proctologistas e urologistas e passaram por momentos desagradáveis quando revelaram a homossexualidade.
A maioria dos relatos foram sobre médicos que ao saberem da sexualidade do paciente mudavam rapidamente de postura, ou melhor, antes da revelação eram simpáticos e tentavam fazer com que o paciente se sentisse a vontade, depois da revelação se tornaram silenciosos e rápidos no atendimento.
Mas o que me tocou esta semana foi o relato de minha amiga Tamara que ao ser atendida por uma ginecologista passou por um momento muito desagradável.
Após um período de silêncio depois de haver dito à médica que era lésbica, lhe foi pedido um exame de gravidez. Mesmo afirmando que não mantinha relações sexuais com homens e tampouco havia feito uma inseminação artificial, sua ginecologista insistiu que precisava ter certeza de que a paciente não estava grávida!
Pergunto: Qual a quantidade de maconha que a ginecologista deve ter usado naquele dia? Será que a ginecologista pensou que “lésbica” fosse o nome da paciente? Ou será que era uma “pegadinha do Faustão”?
Não tenho certeza sobre o conhecimento que a médica possui sobre biologia humana, porém, que eu saiba, as lésbicas ainda precisam de um espermatozóide para gerarem um filho.
A falta de tato dos médicos(as) com os(as) pacientes homossexuais é absurda em nosso país. Não posso afirmar que são todos que nos tratam assim, porém, os profissionais da medicina que destratam homossexuais devem ser denunciados ao Conselho Federal de Medicina ou melhor, processados por discriminação.
Mesmo que o fato possa parecer engraçado ou sem importância para alguns , não o é para quem passa por isso. E assim...temos a lei. É só procurar um bom advogado!!!
Enquanto não “botarmos a boca no trombone” (sem trocadilhos) quanto ao tratamento que nos é dado por médicos ignorantes nunca iremos ser respeitados.
Cabe a eles nos tratar com o maior respeito e simpatia. Pois antes de se considerarem semi-deuses eles devem lembrar que são PAGOS para isso e a regra mundial da relação cliente e prestador de serviços é a educação e o bom atendimento.
Parabéns aos médicos que nos tratam com o devido respeito !!!
As vezes, os cachorros são melhores tratados pelos veterinários do que nós pelos médicos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário