Os homens gastando mais com tratamentos para a pele? Segundo
reportagem do jornal “The New York Times”, sim. A matéria destaca que
para se sentirem competitivos no mercado, os homens estão investindo em
produtos para ter um aspecto mais jovem e também mais saudável.
As vendas de produtos masculinos de luxo para a pele subiram 5% em
2010, e mais 12% em 2011, de acordo com o NPD Group, uma empresa de
pesquisa de mercado. Detalhe: os próprios homens (em 75% dos casos)
estão indo à compra. Nos outros 25%, são as mulheres que compram para
eles.
Entretanto, os homens que compram os produtos hoje são diferentes do
boom dos metrossexuais há uma década, segundo Celeste Hilling, fundadora
e diretora executiva da Skin Authority, marca de cremes para a pele que
apresentou sua primeira linha masculina em 2010.
“Esses caras que sempre pensaram ser pura vaidade ou metrossexualismo
gastar dinheiro demais com produtos de beleza, hoje consideram isso
quase como um modo que usam para dizer, ‘Eu sou um homem moderno porque
cuido da minha pele”.
Agora, um preconceito da indústria em todo esse papo: porque as
pesquisas nunca divulgam quantos desses homens são homossexuais ou
bissexuais? Quando fizerem isso, esse fenômeno “metrossexual” pode
simplesmente deixar de existir e terão de admitir o quanto esse segmento
é importante para eles!
issso é bom d+++++++++++++++++++++++++++
ResponderExcluir