quarta-feira, 8 de agosto de 2012

"Só evangélico neurótico luta contra gays", diz pastor brasileiro...

A frase é incrível tanto por conta do teor quanto do autor – um líder evangélico: “Só quem se preocupa com um possível motim gay e acha que isso levará a sociedade a uma ditadura gay é uma parcela neurótica dos evangélicos.”
Incrível, né? Só evangélico neurótico se preocupa com o movimento arco-íris! Mas calma! Ainda não considere o responsável por essas palavras, o pastor Márcio de Sousa, um héroi.
A razão disso é que o colunista do site Gospel+ considera o movimento LGBT fraco e que se cala “com um leve movimento”. O religioso pede para os evangélicos fazerem como a Igreja Católica e os judeus: deixem o embate contra LGBT em segundo plano. Para ele, não há motivo, portanto, para os evangélicos se preocuparem.
Bom, aí entram fatos: o Brasil passou a ter união estável, projeto que anulava essa decisão do STF no Congresso Nacional foi arquivada, governos em todo o país já têm politicas públicas contra homofobia, a mídia é incrivelmente a nosso favor…
Olhe, pastor, gostamos da idéia de vocês nos deixarem em paz, mas talvez não por vocês serem neuróticos, mas porque a democracia está vencendo cada dia mais! E estamos alerta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário