sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Que tal um namoro a 3, 4...? Trata-se do poliamor!...

Imagine: “Esse é meu namorado…. E esse também! E eles namoram entre si!” Trata-se do poliamor, um tipo de relacionamento que rompe a idéia judaico-cristã de que o amor só pode existir entre duas pessoas (na maior parte do mundo, África, parte da Ásia, em lugares de cultura islâmica, não se pensa assim).
A proposta foi tratada pelo jornal português Público. O título da reportagem resume a filosofia do poliamor: “Amor não se divide, multiplica-se”. No texto, o professor universitário Daniel Cardoso fala da sua relação poliamorosa com duas mulheres.
Como explicação desse tipo de relacionamento, Cardoso foi certeiro: “A palavra fidelidade vem do latim ‘fides’, que significa dizer a verdade. Se eu disser a alguém com quem tenho uma relação que me poderei vir a interessar por outras pessoas, estou a dizer a verdade, estou a ser fiel”.
Veja a reportagem na íntegra aqui.
E aí, toparia uma relação poliamorosa? Tem uma? Conte para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário