quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Tome caseína e ganhe músculos enquanto dorme...

Quem quer músculos em crescimento ou em boa manutenção tem de conhecer a caseína. A razão vem do fato de esse suplemento, feito do leite, tanto ter alta concentração de proteína – os “tijolos” que formam o músculo – quanto ter absorção lenta.
Essa dupla capacidade do produto o faz praticamente indispensável para ser consumido antes de dormir. Quem segue dieta para hipertrofia, sabe que alimentar-se a cada duas horas e meia, três horas é regra que deve ser cumprida à risca.
Mas e durante as sete, oito horas de sono recomendáveis para ter músculos maiores? Aí que entra a caseína. Por ser digerida vagarosamente, esse suplemento tem a vantagem de fornecer proteínas ao corpo por mais tempo do que uma whey protein. E isso, durante o sono, por exemplo.
O internacionalista Hugo Lima é usuário de caseína. “É um ótimo anticabólico, evita a perda de massa magra e potencializa os ganhos”, justifica. O preço desse suplemento pode assustar, mas, no geral, não se precisa mais do que uma dose por dia. Portanto, um pote dura muito tempo.
Para tomar ao acordar, antes ou depois do treino, a velha e boa whey protein ainda é a melhor indicação por ser um fonte rápida de proteína. A whey e a caseína devem se somar e não se substituírem na sua alimentação durante o dia ou a noite. Cada uma tem suas características e devem ser usadas de forma estratégica.

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